Como Adquirir Massa Muscular

Eu pensei que só os homens fortes podiam ganhar massa muscular. Eu estava enganado, mas agora já abandonei esta ideia.


Os homens magros também ganham adquirir massa muscular ao consumir alimentos que fornecem fibra, vitaminas, hidratos de carbono, e gordura.
Também devem fazerem exercícios físicos que estimulam o crescimento dos músculos. Tu deves levantar peso, fazer flexões de braço, caminhar, correr e etc.

Como Devem Ser os Exercícios

Primeiro conselho que eu te dou é: Altera o peso que levantas. Se hoje foste a academia  e levantaste 10 quilos, então amanha tu deves levanta 10.5 quilos.

Tu não consegues ganhar massa muscular se levantar o mesmo peso todos os dias.
Mas se tu variares o peso que levantas , o organismo pedirá mais músculo e você consegue ganhar massa muscular apenas com o estimulo que estás a dar ao organismo.
Além de aumentar o peso, tu precisas de fazer mais exercícios cada vez que for ao ginásio. Se hoje levantares o peso 10 vezes, então amanha tens que levantar 11 ou mais vezes.
E deves aumentar cada dia que passa.Assim você fortalece e ganha músculo só com as repetições e aumentos graduais.
Tu fazes hoje 10 flexões de braço, amanha faz 12, depois faz 14 e assim sucessivamente. Precisas de uma semana para veres diferença. Pelo menos para mim funciona assim.

Alimentos Para Ganhar Massa Muscular

Os músculos precisam de energia e nutrientes para crescer. Então tu precisas de se alimentar porque a fonte de energia e nutrientes para adquirir a massa muscular está nos alimentos.
E estes alimentos devem ajudar a construir a massa muscular. Eu já escrevi um artigo : Alimentação Para Ganhar Massa Muscular

Eu mostro neste artigo,  os alimentos para ganhar músculo que deves comer. Também  sugiro dois suplementos.