Como Perder e Controlar Peso de Dez

Eu estava a procura de resposta para a pergunta que nunca calou.Qual era o segredo de quem perde e mantêm o peso por muitos e muitos anos? Fiz a pergunta até que cheguei ao estudo que me deu a resposta

No momento em que eu escrevo, estou sentado e me apetece pular de alegria porque vou partilhar o que eu acredito que mudará a sua vida se tu seguires.

Embora eu tenha descoberto muita informação para melhorar a saúde,focarei a nos dados que vão te ajudar a perder e manter o peso de forma saudável e natural..

Você poderá criticar o artigo.Eu aceito as criticas porque não sou dono da verdade. A minha intenção é te ajudar a perder peso e manter a vida saudável durante 5, 10, 15, e mais anos.

O Segredo Está Nas Hormonas


Eu vi muitos artigos que criticavam as dietas.Eu hoje acredito e dou razão á estas criticas.Um plano alimentar que ignora o papel das hormonas na redução e controlo do peso,vai falhar. 

As dietas trabalham no sintoma e não na causa do problema. As dietas querem retirar a gordura e fazer perder peso, mas não trabalham nas causas da obesidade.

No estudo que tive acesso, um papel de destaque é dado a hormona insulina. A insulina controla o nível de açúcar que existe na corrente sanguínea. 

Quando tu consomes alimentos ricos em carboidratos, o corpo transforma estes carboidrato em açúcar e ficam na corrente sanguínea.

Se você não tiver actividade física que destrua o excesso de açúcar, a insulina entra para eliminar este açúcar que está a mais. É a resposta normal do nosso organismo ao excesso de açúcar no sangue.

Parece que a insulina vem ajudar.Mas e perigo mora aqui. A insulina age na corrente sanguínea e transforma o açúcar do sangue em gordura. Quanto mais açúcar estiver no sangue, mais insulina, e maior o armazenamento de gordura no corpo. 

Para agravar a situação,o estudo mostra que a insulina age naturalmente para evitar a redução da gordura armazenada.

Assim, se você quer perder peso, deve evitar alimentos extremamente ricos em carboidratos. Quanto maior carboidrato consumir, maior dificuldade em perder peso porque a insulina ajuda na formação da gordura e impede a redução das mesmas. 

Ao ingerir quantidade moderada de carboidratos, tu consegues controlar o nível de insulina e evitar a produção de gordura. Se controlar o nível de insulina, imediatamente controla o ganho de peso. É simples assim. Sem rodeios.

Isto não serve de desculpa para eliminar os carboidratos da alimentação.Pode usar os carboidratos, mas tu deves escolher os alimentos com baixa percentagem de carboidratos.Tu deves estar a perguntar: Que alimentos são aconselháveis

Bem, vamos ver a tabela e comparar. Depois você saberá o que comer. 


Tabela  Valor Por Cada 100 Gramas. 
Vamos imaginar que tens duas opções para alimentação.

1º Opção Alimentar

100 gramas de maçarão integral= 124 Kcal e 26 gramas de carboidratos.
100 gramas de pão integral = 246 Kcal e 46 gramas de carboidratos.
100 gramas de batata inglesa Cozida = 86 Kcal e 20 gramas de carboidratos.
20 gramas de açúcar = 77.4 Kcal  e 25 gramas de carboidratos.

No total consumiu 533.40 quilocalorias e 115 gramas de carboidratos para 320 gramas de alimento.


2º Opção Alimentar 

400g de brócolis = 140 Kcal e 28 g de carboidrato
400g de couve= 96 kcal de 16 g de carboidrato 
200g cogumelo= 56 Kcal e 10 g de carboidrato
400g cenoura= 164 Kcal e 36 g de carboidrato
100g cebola= 44 kcal e 10 g de carboidrato
400g de abobrinha=64 Kcal e 16g de carboidrato

Neste segunda opção, você teria que consumir 1900 gramas(1.9kg) de alimentos e teria ingerido 564 quilocalorias e 116 gramas de carboidratos. 

Na segunda opção, tu ingeres mais alimentos , mas consomes a mesma quantidade de carboidratos. Ao adoptar um regime em que os produtos a consumir têm valor baixo de carboidratos, poderás alimentar com liberdade sem passar forme

Na primeira opção tu recebes as calorias, os carboidratos,não ingeres os nutrientes, nem as vitaminas. Já na segunda opção, tu ingeres os carboidratos e teria ingerido vitaminas, fibras e minarias que existem nos legumes.

Pode concluir que ao consumir mais legumes, como é o caso da segunda opção, tu vais alimentar sem aumentar a concentração de açúcar no sangue.E por sua vez não corre risco de aumentar a insulina nem acumular gordura.

A chave para perder e manter o peso é a habilidade em manter a insulina no nível adequado.Você não precisa de comprar medicamentos para perder peso.Só tem que alimentar de forma inteligente. Este é o segredo e é quase tudo que precisas. 


Conclusão


Se tu alimentar com produtos como os da segunda opção (legumes), tu vais perder peso sem fazer exercícios físico. 
No entanto se fizer exercícios, o resultado será ainda melhor.

Eu recomendo que mudes ainda hoje o seu habito alimentar. Eu escrevi este texto com amor e carinho.

Eu desejo te ajudar a viver melhor sem os enganos que existem. Ao adoptar o novo hábito alimentar, terá saúde sem gastar centenas de euros.

Eu entendo que o que escrevi poderá ser insuficiente para mudar radicalmente de habito alimentar. Para ter uma orientação completa sobre este assunto, eu recomendo que leias o livro: Emagrecer de Vez.

O que se fala no livro confirmei indo à fonte da informação. A fonte tem linguagem complicada, mas o livro tem frases e parágrafos simples e directos.


Mais Sobre Perder Peso


Eu continuarei a escrever mais sobre a saúde e alimentação(pare controlar e perder peso),por isto recomendo que acompanhes o blogue.Tudo que eu aprender nas minhas pesquisas, eu partilharei contigo numa linguagem acessível. A verdade é simples.

E como disse no inicio, eu não sou dono da verdade e estou aberto as críticas.Se quiser ler a fonte, clica aqui.É apenas uma das fontes.

Dentro de um mês, eu espero que voltes cá e relate a sua experiência para inspirar quem precisa.