3 Razões Para Usar Cosméticos Orgânicos


As mulheres não dispensam os cosméticos de forma alguma, e eu como homem não imagino uma senhora que dispense o uso de um cosmético natural..

Talvez por ser tão importante para as mulheres, vê-se publicidade sobre cosméticos por todos lados, de varias marcas, e para vários fins.Todos oferecendo uma certa vantagem, mas será que são seguros para a utilização?

para a grande maioria deles podemos dizer que são seguros porque as empresas que produzem estes cosméticos preocupam com a qualidade daquilo que vendem e desejam ter bom nome no mercado.

Mas há um problema com estes cosméticos quer sejam seguros e de marca conhecido, ou de uma marca estranha.
O problema destes cosméticos é que têm conservanantes. Estes produtos são úteis por um lado mas por outro são prejudiciais á saúde da pele.

Os conservantes são úteis para aumentar a longevidade dos cosméticos, fazendo que os mesmos tenham uma duração muito maior. Duram ou dois anos e em muitos casos chegam a ficar por um período muito mais prolongado dependendo da quantidade de conservantes que tiver. Mas os cosméticos orgãnicos não têm este problema.

Vejamos alguns motivos para usar os cosméticos orgânicas!

Sem Conservantes

Ao fazer os seus cosméticos naturais, terá certeza de que está completamente livre de produtos quimonos prejudiciais. Algumas pessoas são alérgicas a certos tipos de produtos químicos, mas com os cosméticos naturais esta preocupação é insignificante.
São produtos mais amigos do ambiente e da sua pele..

Sem Parabeno

A maioria dos produtos de beleza que são encontrados nos super mercados contêm parabeno. Uma surpresa desagradável sobre o parabeno foi revelado num estudo.Este produto podem ser perigoso para a saúde da pele humana, podendo mesmo provocar o câncer.

Mesmo com esta possível perigosidade, o parabeno é visto em champos, gel de banho, e etc. O parabeno é utilizado nestes produtos para combater bactérias e garantir longevidade, mas com os cosméticos naturais não existe esta preocupação.

São Muito Mais Baratos

Os produtos de grandes marcas são sempre muito mais caros do que os cosméticos naturais. As vezes o preço elevado deste cosméticos fazem que os mesmos sejam vistos como mais eficientes, mas a realidade nem sempre é esta.

Estes produtos são caros porque envolvem muitos gastos com publicidade, taxas alfandegarias(quando são importados as taxas alfandegarias ajudam a encarecer), e gastos com os próprios pacotes ou embalagens.

Por incrível que parece, as embalagens dos cosméticos que são vistos nos super mercados influenciam o preço do produto.

Estamos num mundo que em que a aparência é tudo, mas com os cosméticos naturais estas preocupações são insignificantes.

Uma desvantagem dos cosméticos orgânicos é que têm pouca duração, mas em contra partida são muito mais saudáveis e estão livres de perigo.

Com tanta substancia perigosa no mercado , é necessário sermos inteligentes e optar por produtos naturais pois não apresentam perigos , são saudáveis e acessíveis.