Alimentos Ricos em Fibra Para Tratar a Prisão de Ventre

Com este artigo vai aprender a tratar da prisão de ventre de forma natura recorrendo aos produtos que podem ser encontrados numa feira ou super mercado.

Vamos começar então.

Quando se tem prisão de ventre, pensa-se logo em comprar laxantes artificiais.

Cuidado...

Estes medicamentos podem causar dependência. A alternativa saudável é tratar da prisão de ventre com produtos naturais ricos em fibras.

Para tratar deste problema , deve incluir produtos que tenham boa quantidade de fibra na alimentação..

Uma dieta saudável garante 25 a 30 gramas de fibras diariamente, mas o que acontece é alimentamos com menos do que este valor. 

Para conseguir com facilidade o valor recomendado de fibras, deve consumir duas ou três peças de frutas e ter refeições com verduras,pão,arroz e massa integral. 

Consumo regular de manga, ameixa e abacaxi também são excelentes para libertar o intestino preso.

Ao consumir estes produtos consegue acabar com o intestino preso caso já esteja sentido o problema ou poderá evitar sem recorrer os medicamentos vendidos nas farmácias. 

Alimentos Ricos em Fibras


Os frutos secos, frutas secas, as verduras e as hortaliças são os alimentos ricos em fibra.

Entres as verduras que destacam temos a alcachofra( 100 gramas de alcachofra tem cerca de 9.4 gramas de fibra).


O consumo dos frutos secos deve ser controlado porque possuem grande quantidade de gordura.

No que se refere as frutas secas, as mais ricas em fibras são : uva, figos secos e as ameixas. Deve consumir estes com moderação pois são extremamente ricos em açúcar.

Ameixa é usada para fazer remédio natural caseiro porque tem uma substância chamada hidroxifenilxantina que juntamente com as fibras favorecem os movimentos dos músculos do cólon.

Os frutos silvestres também desempenham um papel importante no tratamento natural da prisão de ventre. 

Entre os frutos silvestres com maior poder laxante estão : groselha, framboesa e amoras. Em muitos casos estes podem ser encontrados perto de casa. Mas se não mora próximo de campo a alternativa é ir a um super mercado.


Remédio Natural Para Prisão de Ventre



  • 1 Coloque 5 ameixas num copo cheio de água e deixe repousar durante 12 horas.
  • 2 Depois deste tempo, retire as ameixas que estavam mergulhadas e coma-as e beba a água.Faz isto antes de se deitar ou loco de manhã em jejum. 


Ameixa funciona.Comi uma quantidade exagerada de ameixas e acabei por ir à casa de banho várias vezes. Foi limpeza geral


Suco de Laranja Para Prisão de Ventre



Outra opção é fazer suco de laranja sem adicionar água e sem coar.Deve tomar no pequeno almoço ou antes de se deitar a noite.  

Se tiver precisão de ventre com frequência, deve evitar alimentos que podem favorecer o surgimento deste problema.É o caso de maçã com casca, arroz branco e banana.